A Mensagem - Evento
No dia 30 de novembro de 2016, a LIONSOUT celebrou a vida e a obra de
Fernando Pessoa, assinalando os 30 anos do fim da sua existência com uma
iniciativa que ambicionou contribuir para perpetuar a sua memória. O que celebramos neste aniversário? A abertura do caminho para a eternidade, a transmissão da Mensagem. Sob a égide desta efeméride, a LIONSOUT reuniu artistas e intervenções inspiradas pelo legado daquele que é um dos expoentes
máximos da identidade portuguesa no mundo e dos primórdios do universo
publicitário nacional.
Um mural com mais de 5 metros de comprimento por 3 metros de altura fez
emergir a imagem icónica de Fernando Pessoa através da colagem de 5.000 "post-its" coloridos. Cada um destes "post-its" é um convite à expressão individual através da palavra escrita. Metáfora da contradição inerente à palavra, efémera e eterna, este desafio estendeu-se à possibilidade de interação
com um mural virtual acessÃvel no website http://mensagem.lionsout.pt, onde
a partir de qualquer ponto do mundo lusófono é convidado a registar um pensamento, em poesia ou prosa poética, e a partilhá-lo nas redes sociais.
Enquanto Agência de Comunicação identificamo-nos com muitos dos valores
basilares de Fernando Pessoa e da sua obra, o sentido de desÃgnio e de
missão, a ousadia, a irreverência e a busca incessante, o questionamento, a
insatisfação, o caminho da superação constante, a capacidade de acreditar
contra as probabilidades, ser gigante no sonho e maior do que a vida.
A eficiência da comunicação desta mensagem foi notável. A homenagem a
Fernando Pessoa foi notÃcia em mais de 20 órgãos de comunicação social. A
maior empresa produtora de "post-its" Ã escala global, a 3M, bem como a sua
representante em Portugal felicitou a LIONSOUT pela iniciativa. Um mural de "post-its" correu mundo... haverá melhor evidência do poder de uma estratégia de comunicação diferenciada?