Grovimel - Branding e identidade
Valorizar o mel enquanto produto endógeno e? uma aposta vencedora, que em muito depende de um bem-sucedido planeamento estratégico de marketing. A Grovimel apresentou-nos um produto de excelência, um mel de excecional qualidade, produzido num território com caracterÃsticas ambientais únicas para a apicultura: a Serra do Gerês.Face ao desafio de colocar este mel em diferentes mercados, comunicando da forma mais eficaz com targets distintos, principiamos por nos aproximar do nÃvel de conhecimento dos consumidores mais exigentes e informados.
Se do mel apenas conhecÃamos o sabor, após desenvolvermos um estudo aprofundado ficamos especialistas no seu processo de produção, caracterÃsticas, propriedades e aplicações. Não é possÃvel comunicar bem aquilo que não se conhece! O plano de marketing e o estudo de mercado apontaram o caminho a seguir: a criação da marca Mel rei, direcionada para comunicar a identidade portuguesa no mercado nacional e internacional. Desenvolveu-se a identidade, packaging e comunicação para o segmento hoteleiro.