Vitipor - Cartaz
Uma agência que ambiciona mudar o mundo, não poderia deixar de apoiar
grandes causas solidárias. Enquanto profissionais da imagem e da comunicação, somos especialmente sensÃveis ao potencial impacto desta doença
crónica sobre a autoestima e vida social e afetiva daqueles que assistem à progressiva despigmentação da sua pele, num diagnóstico cuja evolução nem
sempre é previsÃvel.
O desenvolvimento do cartaz de divulgação I Encontro Nacional de Pessoas
com Vitiligo, que decorreu no dia 11 de novembro de 2017, em Viana do Castelo,
suscitou na equipa da LIONSOUT a necessidade e a vontade de seguir um caminho muito especial, uma abordagem delicada de emoções, colocando
o ser humano no centro. Percebemos que mais do que comunicar com um
público, precisávamos de um cartaz capaz de dialogar com cada pessoa que
convive todos os dias com o vitiligo e, ao mesmo tempo, fazer a sociedade
olhar sem preconceitos para esta condição. Colocamos neste cartaz o belo
e o diferente, o olhar e o horizonte, a aceitação pessoal e o confronto com a
sociedade.
Há experiências que nos marcam, onde a dádiva é mútua... Obrigada pela
oportunidade de sermos mais completos!