Portefólio

O Botequim - Logótipo

A gastronomia é um veículo de cultura. Cada receita absorve a fusão de diversas narrativas, revela a geografia de um país e parte da história de um povo. Ajudar a nascer um conceito empresarial alicerçado na gastronomia brasileira foi um desafio estimulante e um processo de descoberta fascinante do que significa o Brasil, percorrendo o caminho dos sabores e expressões populares. Com a dupla Ângela Rizzo e Jorge Rodrigues multiplicaram-se as sessões informais de design thinking, na construção conjunta de uma estratégia de negócio inovadora. O Botequim ambicionava oferecer um produto diferenciado da maioria dos restaurantes brasileiros em Portugal. O seu menu propunha uma experiência de aproximação a uma gastronomia mais autêntica, mais popular, mais cultural. Trazer para Portugal uma gastronomia que inclui ingredientes e processos culinários desconhecidos ou invulgares. Proporcionar uma oferta que além do convencional introduz os petiscos do fim de tarde no boteco do bairro.
Que linguagem utilizar para expressar esta pureza, esta diversidade, esta verdade que emana de uma gastronomia que regressa às origens, que nos fala também do ritmo da vida nos trópicos, do que é ser brasileiro? Como falar desta pincelada da aquarela do Brasil a nascer num recanto do Norte de Portugal? Misturamos samba e fado, alegria e saudade, "demos uma paradinha" e enviamos "aquele abraço"! As expressões idiomáticas brasileiras constituíram a mais acertada escolha de conceito de comunicação explorado nas redes sociais, com enorme potencial de partilha, conferindo o tom certo e dizendo tanto de forma tão simples. Tirem o cavalinho da chuva, o Botequim não tem como não amar!
Por maior que seja o vosso desafio, a LIONSOUT vai descascar o abacaxi! 

  • Cliente: O Botequim
  • Categorias Estratégia; Design;

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